sábado, 14 de abril de 2007

REPARADORES DE BRECHAS

Este trabalho foi feito para um grupo da igreja Quadrangular de Porto Alegre.

Como sempre faço nos arranjos, seqüencio a bateria e demais instrumentos, faço um CD, as partituras, e mando para a banda.

Neste trabalho em especial, não pude gravar com todos os músicos com quem sempre gravo, pois o grupo já tinha o baterista.

Chamei o restante dos músicos e optei por gravar cada instrumento separado do outro, até por questões de 'afinidade musical' e para que o Ricardo, baterista do grupo deles, pudesse sentir-se mais à vontade, sem aquela "pressão" da gravação em 'real time', já que ele não tinha nenhuma experiência em gravações de estúdio.

Gravamos primeiro a bateria, compreensivelmente um pouco mais demorado do que estávamos acostumados, mas procurei sempre 'extrair' o máximo que podia do baterista!
O resultado final foi uma mistura dos meu samplers de bateria com a bateria do grande Ricardo!!

As composições e os vocais eram revezados com o Rafael Cardoso e o Guto, líderes do grupo.

O Rafa também tocou violão em algumas músicas e, se não me engano, o Asaph Borba também participou do disco cantando uma música.

O Eduardo Flor fez os arranjos vocais e a banda foi: Alexandre Vieira, violões, guitarras samplers, loops, etc...; Saimon Saldanha, teclados; Giba Conceição, baixos; Rafa Marques, percussão e Ricardo, bateria.

O Alexandre Paz participou de uma música tocando piano e a esposa do Rafael Cardoso, Simone, também cantou uma música.

Como de costume, o estúdio escolhido foi a Life Produções e o técnico foi o grande Abner Borba!!

Por enquanto, é isto que me lembro desta produção!!!

Abaixo, uma amostrinha!!

Nenhum comentário: