sexta-feira, 6 de abril de 2007

MINISTÉRIO PEDRAS VIVAS


Passo Fundo, cidade do interior do Rio Grande do Sul, a 280 Km da capital, Porto Alegre.

Lá uma turma pertencente a uma comunidade denominada "Espaço Esperança" resolve juntar-se para a gravação de um CD ao vivo.

Mas há um pequeno detalhe: nenhum deles tinha experiência alguma com um trabalho profissional de gravação, muito menos uma gravação ao vivo...

No meu primeiro contato com eles percebí algumas coisas muito importantes, entre elas duas que eu considero das principais: Boas composições e humildade para aprender e crescer!!!!

A partir daí, depois de explicar a eles a "rotina" de um trabalho profissional e minha própria forma de trabalhar, demos início a um 'intensivo' trabalho de pré-produção, onde, após ter os arranjos aprovados por eles, escreví as partituras e partí para a segunda etapa do processo: Ensaios.

Bom, não preciso nem dizer que a galera não tinha a mínima noção do que estava escrito ali (hehehe), mas, mais uma vez quero ressaltar a grande vontade de aprender e o esforço que todos fizeram, desde o baterista até o "Band Líder", sempre colocando suas dúvidas e eu, sempre pronto a explicar, pois acho que quando se escreve uma partitura, o objetivo principal é passar a informação e se fazer entendido por quem lê!!!

Ensaiamos durante alguns meses e gravamos ao vivo num pequeno auditório daquela cidade, em dois dias de captação. No final até rolou um "free" que acabou indo pro CD!!!


Após isso, já em Porto Alegre, realizamos os 'overdubs', back-vocals e edições que achei que deveriam ser feitas, nos estúdios da Life e finalizamos o CD que se chamou "Exclusivamente Seus"!

Para finalizar gostaria de agradecer ao pessoal pela confiança, respeito, compromisso e seriedade com que conduziram todo este processo de gravação, desde o primeiro contato até o momento da finalização da mixagem e masterização!

Clique abaixo e ouça um pequeno "Resumo da Obra"!!!!

Nenhum comentário: